D’Alessandro se juntou a Paulo Roberto Falcão e agora tem novo emprego
O argentino Andrés D’Alessandro entrevistou Paulo Roberto Falcão nesta segunda-feira (17), em seu novo canal no Youtube, a DALE TV. Durante a conversa, o ex-jogador com passagem pela Roma lembrou seus momentos vitoriosos n a carreira. A partir disso, o meia-atacante questionou sobre quem poderia ter sido eleito o melhor jogador do mundo na época em que estava no futebol italiano.
O técnico e comentarista, que não atua no futebol desde a saída da coordenação técnica do Santos na temporada passada, citou a Bola de Ouro. O ex-camisa 5 esclareceu que o tradicional prêmio da revista France Football era destinado apenas para jogadores europeus até 1994.
Desta forma, ele afirmou que poderia ter vencido o título de melhor jogador do mundo em pelo menos uma oportunidade. “Eu teria ganho, pelo menos uma ou duas [bolas de ouro]. Eu estava numa fase…”, salientou o ex-atleta que é ídolo de Internacional e Roma.
O ex-jogador, inclusive, foi eleito o segundo melhor atleta da Copa do Mundo de 1982, ficando atrás somente do italiano Paolo Rossi. O alemão Rummenigge terminou em terceiro. Falcão destaca que o resultado poderia ter sido diferente se tivesse feito mais jogos.
“Tem uma coisa interessante. Nós jogamos cinco jogos, o Paolo Rossi e o Rummenigge jogaram sete, porque eles fizeram semifinal e final e então eu tive dois jogos a menos […] Eu brincava muito com o Zico, porque eu fiz três gols [na Copa de 82] e o Zico tinha feito quatro”, salientou o ex-jogador.
Veja a entrevista completa de Falcão e D’Alessandro:
D’Alessandro comemora novo projeto
O argentino Andrés D’Alessandro criou a DALE TV com a intenção de conversar com grandes nomes do futebol brasileiro, principalmente os que tenham relação com o Inter. O ex-jogador, inclusive, anunciou que fará parte da equipe de comentaristas do SporTV na Euro e Copa América.